Carro no Navio – 01/06/2012

01/06/2012 - 02:27 | Postado por:
Carro no Navio – 01/06/2012

 Desde ontem, 30/05, o carro está dentro de um container para envio ao Panamá.

O custo foi de U$ 1.000  para colocá-lo num container que cabem dois veículos. Junto está seguindo outra Land Rover de um casal de franceses, Didier e Isabelle, que estão percorrendo as américas,  por estarem no seu ano sabático. No Panamá pagaremos mais U$ 200 aproximadamente para retirá-los.

Os veículos  foram levados ao porto de Cartagena na terça-feira e ali deixados juntamente com toda a documentação. Na quarta foram feitas as inspeções da polícia de Narcóticos. Há que se retirar absolutamente tudo de dentro do carro para que a policia o revise e, posteriormente um  cão treinado. Tudo isso levou aproximadamente 6 horas, sob um sol escaldante e cada um de nós usando capacetes e usando botinas. Exigência da segurança do porto

O container a ser usado, primeiramente é revisado, vazio, pela polícia que retira até o assoalho. Colocados os carros, o mesmo é lacrado com dois lacres. Um do empresa que o transporta e outro do despachante aduaneiro. Só poderão ser rompidos na presença dos dois  proprietários dos veículos.