O Projeto

  MEU MUNDO    MEU SONHO

                   

  Apresentação   -  O Projeto Meu Mundo Meu Sonho é a forma de realização de  um sonho  particular  de seguir  as  estradas  numa  viagem  ao redor do mundo.

A vivência desse sonho será muito mais do que uma simples satisfação individual .

Dois são os principais Motivos:

1. Todos Temos Sonhos.

Por mais fácil ou difícil que seja a realidade de cada um, todos os temos.

E com o que sonhamos? Serão eles muito diferentes em cada lugar do mundo? O que impede a realização de nossos sonhos?

Ao final do projeto teremos as respostas.

2. Nos Sentimos Mais Felizes Fazendo os Outros Felizes.

Daí a necessidade de agregar utilidade e responsabilidade social ao projeto.

É possível a realização de nossos sonhos de forma produtiva e compartilhada.

Duração do Projeto: de 2012 a 2015.

 

  FOCO 1. Visualizar  um  Mapa-Múndi  dos  Sonhos, observando  suas  diferenças e similitudes,  entre as várias camadas sociais,  e em países com  situações econômicas e políticas diversas.  Os Nossos Mundos, Nossos Sonhos.  

 2. Promover o conhecimento e o exercício de hábitos  saudáveis  e de higiene básica, como forma primária  de garantir a  realização  de nossos sonhos mais simples, face a ciência de que encontraremos muitos lugares de extrema pobreza.

 3. Difundir a idéia de que, Responsabilidade Social  e Altruísmo  não são apenas  promessas ou sonhos de Pessoas e Empresas.

 

PORQUÊ ? 1. Podemos e devemos dar o exemplo de que os sonhos podem e devem ser realizados. Dar uma volta ao mundo sendo útil  por onde passar.

2. Hábitos de higiene, dos mais básicos, como lavar as mãos, escovar os dentes, entre outros, são  atitudes simples, mínimas, mas ainda não incorporados a uma grande parte da  população menos favorecida.

 

   COMO ?  -  Indo a focos de população carente ao redor do mundo, conforme roteiro. Nesses lugares  serão  efetuadas  visitas  a  escolas  ou  a  outros  locais de  reunião para:

1. Indagar sobre os sonhos de cada um;

2. Conscientizar da necessidade de adquirir e exercitar hábitos saudáveis como forma elementar para a realização de nossos sonhos;

3. Verificação da composição familiar e sua situação sócio-econômica;

4. Doação  de  produtos  de necessidade básica, de higiene  e  materiais  de  auxílio  ao ensino básico nas escolas;                        

 5. Divulgação das doações efetuadas e dos diferentes sonhos em Site próprio, através de Diário com textos e imagens;

 6. Ao final, será possível, ao Autor, o relato em Livro e Documentário.

As visitas serão efetuadas em  dias consecutivos. No primeiro dia, após breve exposição do projeto, será fornecido formulário simplificado para preenchimento dos nomes dos familiares, situação socioeconômica, descrição voluntária dos sonhos individuais ou familiares, e autorização, do responsável, para livre utilização dos dados, texto e imagens.


ONDE ?  – Percorrendo em torno de 70 países em 5 continentes.  Perfazendo mais de150.000 km em aproximadamente 3 anos.O roteiro inicial traça linhas gerais. Pode ser modificado em face de guerras, conturbações internas, greves em geral, condições climáticas, precariedade das estradas, entraves burocráticos e outros imprevistos.


BENEFÍCIOS AOS APOIADORES

A execução do projeto proporcionará aos Apoiadores:

   1. Abertura de novos mercados  e divulgação  do  nome da  empresa  em todo o mundo;

   2. Disponibilização  de  textos  e  imagens das atividades, mensalmente, salvo restrições técnicas ou de sinal para envio dos materiais;

   3. As imagens e textos, pertencentes ao Executor, serão cedidas para uso livre e irrestrito dos Apoiadores, ressalvados    os Direitos do Autor;

   4. Exploração do projeto, seus conteúdos e materiais, em  ações de marketing, possibilitando  a  multiplicação de sua atitude positiva,  exemplo benfazejoá sociedade, em todo o mundo.

 

EXECUÇÃO DO PROJETO  

Mauro Vieira, 58 anos, Cpf 231.514.809-00, residente em  Curitiba-Paraná/Brasil.

Com a grande experiência adquirida em viagens, sempre utilizando veículo próprio, constatou que todas as pessoas, dos mais abastados aos mais humildes, têm sonhos em comum. A diferença é que, uns freqüentemente os realizam, enquanto outros, ás vezes, apenas pela  falta  de  cuidados  básicos  de  higiene,  pode  lhes  restar, como  único  sonho, “Não Sentir Dor”.

Versado em inglês, francês e espanhol, com experiência em viagens de longo curso:

- Patagônia Argentina e Chilena por 8 vezes, perfazendo 110.000 km;

- Deserto de Atacama, Chile por 2 vezes – 15.000 km;

- Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai – 70.000 km

Fica em aberto a possibilidade do acréscimo de parceiros para Execução do Projeto. Pessoas ou empresas, com interesses relacionados.

 

E-mail :   maurovieirav@gmail.com

_______________________________________________________________________________________________________