O Teimoso!! – 22/06/2012

22/06/2012 - 20:59 | Postado por:
O Teimoso!! – 22/06/2012

Quando a gente sai para viajar longe tudo tem uma importância diferenciada.

Os cuidados com a saúde física e mental são naturalmente redobrados. Tudo deve ser bem pensado. Tanto nós quanto o equipamento temos que ser capazes de suportar a tudo para ir e voltar da mesma forma que ao sair. Ou melhor!!

Pra mim o item de maior importância é o veículo. Costumo tratá-lo como uma extensão de meu corpo. Fico a escutá-lo a todos os momentos. Se tiver alguma “reclamação”, um ruído diferente, pode ser um simples “resfriado” como algo mas grave. O som dos freios, o ronco do motor, os rangidos da suspensão, me “falam” do seu “estado de espírito” e seguimos assim. Intimamente ligados!

Por natureza meus familiares e amigos sabem o quanto sou…errr..teimoso! Assim nada mais natural que escolher um veículo com as mesmas características. Que não se intimide com obstáculos. Não reclame de estradas ruins e cheias de buracos ou lama. Nem frio, nem calor e nem chuva. E se algo muito difícil aparecer, que seja teimoso o suficiente para dar um jeito de prosseguir. Assim escolhi o carro.

Como eu, não é muito bonita aos olhos dos normais. Mas sua beleza está na atitude. Precisando, é com ela mesmo. Nas melhores e nas piores horas, na alegria e na tristeza assim sigo com a minha Land Rover, nome e sobrenome de um veículo que se tornou uma lenda em todo o mundo. Somos nós, Teimoso & Teimoso.

Agradeço aqui a todos os que me ajudaram a preparar a mim e á Land para essa viagem.

Ao Polaco que com tanto carinho fez o baú no lugar onde era a caçamba. Alguns juram que é original!!!

Ao Junior da Ekron, um amigaço que gentilmente cedeu o guincho de sua fabricação. Como tudo no Teimoso, foi escolhido por ser uma unanimidade entre os que precisam de um equipamento confiável em qualquer situação.

Á Condor Escovas de São Bento do Sul que me forneceu as escovas para doação ás pessoas carentes.

Ao meu querido cunhado, Percio, que entendeu desde o começo, tudo o que eu sonhava com esta viagem e comprou todos os mapas para doação nas escolas ao redor do mundo.

Á Euro Import, concessionária Land Rover de Curitiba, na pessoa do Ricardo, que mostrou estar atento ás necessidades  competitivas e comerciais de uma empresa, sem esquecer que uma Land Rover Defender não se compra para ir ao Shopping. Se mostrou tão animado quanto eu, ao saber da viagem e dos meus sonhos. Resolveu não cobrar nada por uma revisão completa do veículo antes da saída. E não apenas isso, tratou de me equipar gratuitamente com várias peças de reposição. Ao Ricardo, ao Davi, meu sincero muito obrigado. Todas as vezes que falamos, nunca me senti cliente, mas amigos verdadeiros, unidos pelo espírito aventureiro que a marca inspira.

Ao Vando da Rallyson e sua equipe afinadíssima que preparou toda a parte elétrica e outros equipamentos.

Ao Hugo Ito, da Link Monitoramento, que colocou os rastreadores. Muitos familiares e amigos tem me agradecido por ter esse equipamento. É meu anjo da guarda. Sem eles não me sentiria seguro. Sei que onde eu estiver, a qualquer hora sempre terá alguém olhando para mim. Obrigado Hugo!!  Obrigado também pelos seguidos emails que você me manda. Desde a primeira vez  que conversamos senti que ali não estava um empresário ávido por ganhos a qualquer custo. O sucesso de uma empresa também depende do instinto aguçado para aproveitar as oportunidades de vincular o negócio a atitudes positivas.