Pai !!

27/05/2012 - 22:02 | Postado por:
Pai !!

 

Mi Papa!!

Normalmente o chamo de pai! Mas aqui, para matar saudades, Papai, ficará bem melhor! Rssss …sendo meio durão, fica meio sem jeito quando os filhos homens lhe demonstram carinho…. acho que também sou assim!

Sinto muito orgulho dele! Juntamente com minha mãe, criou doze – 12 –  filhos!!

Não imagino como conseguiu isso. Hoje seria praticamente impossível. Mas o fez, e com muito sucesso!!

Ainda tiveram  o trabalho de escolher para cada um um nome que começasse pela letra “M”. Como o seu e de minha mãe. Milton e Meercedes. Assim vieram Maria de Lourdes, Milton Filho, Mirian, Mirtes, Mirce Méri, Mauro, Marcio Paulo, Marcos, Marilena, Mônica, Mara Cristina e Marcelo. Todos vivos e com saúde!

Lembrança de viagem? São duas;

- de jipe vindo de Itajaí para Curitiba, quando não havia asfalto. ele foi o único a passar numa pirambeira cheia de lama escorrendo morro abaixo.

- e aquela de Rural de Curitiba a Teresópolis em 12 dentro do carro!! Na estrada, a gente foi apostando corrida com o carro das Freiras… e depois, todo mundo pegou carrapato enquanto você trocava um pneu…

Hoje conta 89 anos muito bem vividos. É o exemplo e o guardião de toda a família, pois ainda continua nos puxando a orelha quando os irmãos tem arestas a aparar, ou algum de nós não está seguindo o caminho que acha correto.

Cobra-nos sempre, ainda,  se não formos á Missa aos Domingos!!

Sempre que pode, chama cada um dos filhos em separado para um almoço ou café! Com vinho, e sobremesa feitos pela Mama Vitória, nossa atual mamãe, depois que minha mãe, Mercedes faleceu em 1.988. A esta, um altar! Nos “aguentou” a todos e deu de comer, com muito amor e carinho a cada um de forma igual!

A Dna. Vitória também um especial agradecimento por amar meu pai e dar-lhe carinho e atenção. Sei que, como eu, ele é muito  …rsss….Teimoso!

Antes de viajar me disse seu Sonho…

-”chegar aos 100 anos forte e saudável como está!!!”

Isso é fácil. Do jeito que se cuida !!!

Pai, Vamos brindar teus 100 anos … em Itapoá!!????

Te amo!!